O que é mini wedding?

Os Mini weddings ou mini casamentos ou casamentos íntimos, além do charme e do tamanho têm algumas peculiaridades que os diferenciam.

Esses eventos são feitos apenas para os mais próximos e melhores amigos. Aqueles que realmente freqüentam a casa do casal, que realmente desejam felicidades aos noivos. Sendo assim, não existe regra para a quantidade máxima de convidados. Mas normalmente para se caracterizar pequeno, o ideal seria esse número não passar os dois dígitos.

Dessa maneira podemos concluir que um mini casamento é uma opção para gastar menos, afinal Buffet, decoração, lembrancinha etc. custam de acordo com o número de convidados, e quanto menos gente menor o orçamento certo?

Em termos.

Existem casamentos íntimos super luxuosos e que acabam custando muito mais do que muitos casamentos com centenas de convidados. Tudo vai depender do orçamento disponível e do desejo e expectativa do casal. Mas, o interessante é que essa é a maneira mais fácil de conciliar qualidade com um custo menor, o famoso custo/benefício.

Onde fazer a festa?

Essa escolha depende das preferências dos noivos, e pode ser na casa da noiva ou do noivo, num restaurante bacana, na casa da praia, no sítio da família, no clube, num jardim etc. O importante é que esse lugar mantenha esse clima familiar e íntimo.


Como convidar?

O fato de o casamento ser pequeno não exclui a necessidade de se prezar pelos detalhes.  A boa educação manda que os convites sejam entregues pessoalmente pelos noivos, pelos pais dos noivos (quando necessário) ou mesmo pelo correio. Nesse último caso é interessante avisar os convidados pelo telefone da emissão dos convites. Nada de convidar apenas por telefone ou email, hein? Esses convidados foram escolhidos com muito cuidado e sendo pessoas especiais para os dois, merecem um convite formal e adequado.

Como uma gráfica cobrará mais caro por uma quantidade menor, uma ótima opção é caprichar na qualidade do papel e optar por um convite artesanal, escritos pelos próprios noivos ou mesmo contratando um calígrafo.

E a decoração?

Essa sim deve retratar o clima intimista e romântico do evento. Os detalhes terão mais visibilidade e poderão garantir um charme a mais à festa.

Se os noivos puderem contratar profissionais, ótimo. Mas um casamento menor possibilita que os noivo, com a ajuda de familiares e amigos dispostos a contribuir, deixem o espaço com o romantismo que a ocasião merece, além de deixá-lo com a cara do casal. A escolha de flores bonitas e frescas, toalhas caprichadas, louças de porcelana da família, faqueiros guardados para momentos especiais transmitem o clima de comemoração que a ocasião pede.

Velas garantem o romantismo necessário para o evento. Caixinhas de chá e xícaras podem virar pequenos vasos de flores. Até garrafas (devidamente limpas e sem rótulos) podem virar arranjos das mesas com as flores escolhidas. Tudo pode ficar muito gracioso.


O que servir?

O mini wedding permite que se pense mais em qualidade quando se pensa nos comes e bebes que serão servidos, já que menos convidados refletem um custo menor no orçamento.

O tipo de cardápio e serviço dependerá das preferências e possibilidades do casal. A única exigência é de que se pense muito nos detalhes que estarão evidenciados.

Portanto, a escolha dos fornecedores deve ser criteriosa. Existem, inclusive, buffets especializados em mini casamentos.

As bebidas devem ser escolhidas com carinho também. Como serão poucos convidados, os noivos têm a possibilidade de pensar melhor sobre as preferências dos amigos e familiares nessa decisão, o que aumentará a chance de agradar a todos.

O mais importante na escolha das comidas e bebidas é a qualidade.

E a música?

A música dependerá da personalidade do casal e do estilo dos convidados.

Há uma variedade enorme de opções. Piano e voz, violinos, DJ, banda de estilos variados etc. O importante é escolher pela alternativa mais adequada e que ajudará a festa ficar mais alegre.

Faço foto? E vídeo?

O fato do casamento ser pequeno não excluí a necessidade de se registrar esse momento tão especial, não é? Portanto, aproveite aqui e contrate o melhor serviço de foto e vídeo que puder.

Ah! Mas e o Vestido que eu sempre sonhei?

Esse fator não muda em nada. O vestido adequado dependerá do estilo e biótipo da noiva, do horário e local do evento, sempre levando em consideração suas preferências e gostos. O mesmo vale para o noivo.  É claro que um evento mais íntimo permite que se faça um casamento mais informal,porém, apenas se for desejo dos noivos. Senão o casamento só será pequeno no tamanho, mas grande na comemoração.

Detalhes são os mais importantes… Mas, tem muito detalhe?

Pois é. Em um evento pequeno, os detalhes aparecem muito mais. Mas é verdade também, que dá pra caprichar mais e eles ficarem com mais cara do casal.

Plaquinhas personalizadas para as mesas, lembrancinhas com o nome de cada convidado, docinhos feitos pela avó na mesa de café, mensagem dos noivos em cada mesa etc. O céu é o limite. Só precisa de um pouco de criatividade e muita vontade de todos.

Bjs

😉

Créditos

http://miniweddings.blogspot.com

http://www.amenidadesdodesign.com.br

http://www.constancezahn.com

Anúncios

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s