Como escolher o vestido de noiva

Oi gente!

Acredito que a maior preocupação dentro do planejamento de um casamento é a escolha do vestido da noiva.

Seja a cerimônia na Igreja ou no salão, com a festa grande ou pequena, a noiva sempre esperará ser o centro das atenções. Mas para isso é preciso que ela esteja deslumbrante, ou melhor, se sinta maravilhosa. E só acontecerá isso se ela encontrar o vestido que cai perfeitamente em seu corpo e se adéqua ao seu estilo e personalidade.

Sabendo o quanto é comprido e cansativo esse caminho, eis aqui algumas dicas para facilitar a trajetória:

  1. Existem várias feiras de noivas em que são apresentados não só vestidos, mas buffets, serviços etc. Aproveite para sair com várias idéias de lá. Mas se não puder ir, compre revistas e pesquise em sites especializados de casamen
    to. Eles te darão uma noção boa sobre os estilos e modelos existentes. Além disso servem de inspiração para encontrar o seu vestido perfeito! Por isso, guarde imagens que mais te atraíram. Elas servirão de guia para a pessoa que lhe vender entender o que espera e deseja.
  2.  É importante ser realista. Nem sempre o que ficou lindo naquela atriz da novela cairá tão bem em você. Não custa experimentá-lo, mas lembre-se de que o vestido ideal é aquele que evidencia suas melhores características e cai perfeitamente no seu corpo, além de estar de acordo com a sua personalidade. Olhe no espelho e se enxergue! O vestido é lindo, todo mundo adora, mas quando você se vê, acha que tem alguma coisa errada? Então ele não é pra você! O seu vestido será aquele que parece ter sido feito especialmente para você. Que terá a sua cara.
  3.  Tenha a mente aberta. Pela experiência, percebi que na maioria das vezes, a roupa que menos te atrai no cabide pode ser a que melhor cairá em você. O mesmo acontece com o vestido de noiva. Não se prenda a um tipo específico, principalmente porque leu ou ouviu que é o mais indicado  para seu tipo de corpo. Experimente! Você pode ter uma surpresa magnífica ou perder uma grande oportunidade por causa disso.
  4. Onde será o seu casamento? Que horas? Que mês? Será formal, semi-formal ou informal? Todas essas informações serão de grande valia no momento de escolher o vestido, pois será, no mínimo desconfortável se você usar um vestido super formal num casamento no sítio ou na praia, por exemplo.
  5. Tenha sempre em mente o orçamento disponível para o vestido. Deixe bem claro o quanto quer pagar para quem está lhe vendendo. Dessa maneira você evita frustrações por ter escolhido um vestido caro demais e não se compromete financeiramente.  O vestido perfeito não precisa, necessariamente, ter o valor de um carro. Enão se sinta pressionada por ninguém a gastar mais do que pode ou deseja.
  6. Você já se imaginou no dia? Que cabelo usará? Qual maquiagem? O bouquet? Tudo isso deve ser levado em consideração também quando decidir pelo vestido. Pense no conjunto, pense em como esses elementos se combinarão.
  7. Essa é muito importante!  Não convide uma multidão para a escolha do seu vestido. No máximo duas pessoas. Muitas opiniões diferentes podem te confundir e favorecer sua indecisão. Todos têm as melhores intenções, mas escolherão com base nas próprias preferências, o que pode te desviar do que você realmente quer. Lembre-se que a pessoa que dará a palavra final é uma só: VOCÊ! Você deve se olhar no espelho e se enxergar como realmente é e como deseja estar num dia especial como será o seu casamento.
  8. Comece a procura com certa antecedência. Não deixe para última hora, mesmo que tenha decidido alugar o vestido. Não se iluda! A probabilidade de se encontrar um vestido que realmente seja O vestido na primeira loja é pequena. Quanto mais tempo tiver, mais chances você terá de encontrar o vestido perfeito!
  9. Se você já tem uma idéia boa do que quer, cogite a possibilidade de mandar fazer um vestido sob medida. Pesquise alguns (ou vários) lugares que oferecem esse serviço. Ainda há bons profissionais que se dedicam a isso. Pode ser que no seu caso o custo/benefício compense.
  10. Tenha paciência e calma!  Uma escolha feita por impulso ou por causa de outras pessoas pode trazer futuros arrependimentos. Não deixe ninguém, nem familiares, nem amigos, nem vendedores te empurrarem nada sem que você não esteja certa da decisão que tomou.
  11. Para as noivas que preferem a praticidade e a otimização desse processo, há também a possibilidade de contratar profissionais especializados em consultoria de moda para noivas, que terão a missão de descobrir seu perfil, e encontrar as melhores opções baseadas em seu biotipo, estilo, gostos e preferências, acompanhá-las nas lojas e nos encontros com os profissionais, no salão para a decisão sobre o cabelo e maquiagem mais adequados, na escolha do bouquet, além de participarem de toda a preparação no dia do casamento para que a noiva se sinta tão especial quanto deve, diminuindo o tempo despendido e o stress envolvido nesse processo.

 

 

 

Bom, gente, essas são as dicas.

A partir delas, é só começar as buscas!

Para ajudar um pouco, vou apresentar os shapes mais usados em vestidos de noiva, com vários modelos para vocês começarem a guardar os que mais gostam.

Mas isso só no próximo post!

😉

Bjs

  

Fonte:

http://www.casamentoaqui.com.br

Anúncios

Um comentário em “Como escolher o vestido de noiva

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s