Sim! É possível!

Oi gente!

Fim de semana passado, aconteceu o evento CasaModa Noivas em São Paulo, onde designers conceituados expuseram suas criações  para noivas que ainda procuram seu vestido perfeito. Nesse contexto, você pode pensar que o foco eram as noivas com alto poder aquisitivo, já que estilistas conhecidos e reconhecidos pela mídia cobram caro por seus vestidos, certo?

Errado.

E foi esse o motivo pelo qual decidi escrever esse post.

Foto de divulgação de um dos expositores do evento CasaModa Noivas.

Senti a necessidade de mostrar que isso é apenas um conceito criado nem sei por quem, mas que habita a mente da maioria das pessoas que tem o orçamento curto ou apenas não querem gastar um montante alto no seu casamento.

Antes de falar sobre o evento, preciso contar uma história que acompanhei umas semanas atrás. Uma das funções do meu trabalho é acompanhar as noivas quando forem experimentar os vestidos e auxiliá-las na escolha. E foi essa última visita que me motivou a esse desabafo. Confesso que saí de lá muito decepcionada.  Principalmente por notar que essa visão deturpada também aparece nos próprios fornecedores. Vou explicar melhor.

Nessas lojas, a noiva é atendida, responde algumas perguntas para a consultora descobrir o seu perfil e é levada ao provador. No momento de questionário fica subentendido que serão mostrados muitos modelos de acordo com os gostos e preferências da cliente. Mas o que acontece é frustrante. São apresentados três ou quatro modelos, que raramente chegam perto do que a noiva deseja realmente, por mais que ela seja clara no que quer. E como preciso estar em constante atualização, pesquisando novidades, posso dizer que os modelos apresentados não têm nada de novo e me atrevo até a dizer que têm qualidade duvidosa.  A loja onde fui não é uma loja conhecida como de alto padrão, isso quer dizer que ela atende a um público de classe média, como a maioria da população brasileira. Isso pode explicar a falta de qualidade e a limitação nos modelos, não é?

Não! Não é.

Devo confessar, que por formação, tenho um carinho especial pela moda e por ter trabalhado nesse meio por muitos anos, sou exigente. E é exatamente por isso que digo com propriedade que o fato de não custar o valor exorbitante não é motivo para o descaso com a criação e qualidade do vestido. Muito pelo contrário, e é onde entro com a feira acontecida. Lá, ganhei mais argumentos na minha tese de que podemos, sim, usar um vestido do jeitinho que queremos, com tecidos e caimento de qualidade sem gastar um absurdo. No evento encontrei diversos vestidos maravilhosos e muito bem acabados, com tecidos de primeira e caimentos perfeitos custando, para venda, bem menos do que encontrei naquela loja de aluguel. E isso não é exagero. É fato!

Foto de divulgação de um dos expositores do evento CasaModa Noivas

Vale lembrar, que essa é só uma das muitas lojas que tem o mesmo perfil. E é por isso mesmo que não citei nenhum nome; só a usei como exemplo por ter sido mais recente. Mas essa mentalidade não é isolada, já se transformou em um senso comum, o que me deixa até um pouco triste.

Por coincidência, nessa mesma semana conversei com uma costureira muito boa, na qual tenho total confiança, e ela me disse que começando a procura com antecedência, dá pra encontrar lojas com tecidos ótimos num valor bem bacana e assim fazer vestidos de qualidade e muito bom gosto, do jeito que a noiva deseja, por um preço acessível. Além disso, depois ainda existe a possibilidade de alugar ou vender esse vestido, caso outra noiva tenha gostado.

Portanto é totalmente possível conseguir um modelo moderno e bonito, com tecido de qualidade e caimento impecável por um preço justo.Então, finalizo o post fazendo dois pedidos inclusive para madrinhas, convidadas, debutantes e formandas já que a maioria das marcas de noivas faz, também, vestidos de festa.

  1. PESQUISEM! A quantidade de ofertas de modelos, tecidos, volumes, preços, serviços a que temos acesso atualmente é quase infinita. Por isso não precisamos, nem devemos, nos limitar tanto. Com opções, temos mais facilidade em encontrar o que realmente queremos.
  2. NUNCA se sintam pressionadas a fazer negócio por impulso. Já escrevi isso num post anterior e repito. Há muitos vendedores que pressionam as noivas para conseguirem a comissão. Mas um vestido de noiva é muito mais do que um simples vestido. É um sonho a ser realizado, numa data tão importante.

E para quem precisa de ajuda na escolha, existe o serviço de consultoria que acompanha a noiva inclusive no salão para a decisão sobre o cabelo e maquiagem que mais combinam com o vestido.

O calendário de casamento no Brasil é grande, com inúmeras feiras que englobam não só os trajes, mas buffets, decoração, floristas, doceiras e todos os serviços relacionados a casamentos. Elas proporcionam o acesso à variedade de opções existentes, o que ajuda na hora de encontrar as melhores para o seu casamento ideal.

Querem saber quando e onde são?

Próximo post eu listo todos os eventos confirmados, ok?

😉

Bjs

Anúncios

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s