Buffets – cardápios de papel

Oi gente!

Quando a festa oferecida tiver jantar, é mais correto colocar em cada mesa o menu que será servido nela, para que os convidados saibam do que são feitos os canapés e salgadinhos, além do prato principal e da sobremesa. Assim podem escolher previamente dentre as opções e aqueles que possuem restrições saberão o que podem comer ou não. Se estiverem querendo economizar, vocês mesmos podem fazê-los. E isso não significa que o resultado será ruim ou que podem ser feitos de qualquer jeito. Muito pelo contrário. Como fazer, então?

A escolha da fonte e do papel pode fazer toda a diferença. E podem
ser usadas também ilustrações que sigam o estilo e tema escolhidos para a festa. Tudo depende da criatividade e dos gostos dos anfitriões. Se não tiverem nenhuma habilidade com o computador, peçam para algum amigo ou familiar ajudar. Com certeza encontrarão vários voluntários.
Aqui em embaixo tem uns modelos de formatação de cardápios diferentes para vocês editarem somente adaptando à sua festa.
É só clicar!

Modelo de cardápio 1

Modelo de cardápio 2

Modelo de cardápio 3

Modelo de cardápio 4


Agora vamos às considerações importantes!

Para os cardápios que possuem duas páginas, elas deverão ser impressas na mesma folha, uma na frente e a outra no verso. Trata-se de um cardápio em forma de livreto. Para que ele fique com aspecto limpo e proporcional, use uma régua para medir as duas metades da folha. Faça um risco leve de um ponto ao outro e passe a parte não afiada do estilete ou a ponta de uma lapiseira sem grafite pela marca. Levemente, claro. Dessa maneira ficará mais fácil dobrá-lo.

É importante que o cardápio seja feito com o mesmo estilo do convite. Pense como sendo toda a comunicação visual da festa. Para que os convidados percebam o tema escolhido, tudo o que for apresentado tem que seguir uma só linha, certo? Isso quer dizer que o cardápio deve ter o mesmo papel, a mesma fonte, mesmas cores, mesmas ilustrações etc., tudo igual ao convite. O que muda apenas é a formatação.

Aí vocês me perguntam: mas como é que eu faço o convite?????

Eu respondo:

No próximo post!

😉

Bjs

Fontes:

http://www.guiadecasamento.com.br

http://organizacao-de-eventos.hagah.com.br

http://manequim.abril.com.br

http://etiquetagem.blogspot.com.br

http://homedanoiva.com/

Um comentário em “Buffets – cardápios de papel

  1. Pingback: Cartão de agradecimento – idéias e modelos | Pequena Grande Festa

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s