Save the date… sabe o que é?

O Save the Date (cuja tradução é  “guarde a data”) é uma antecipação que os anfitriões enviam aos convidados da festa.

Sabe como?

Vou explicar…

Também chamado aqui no Brasil de “pré-convite”, trata-se de um aviso enviado aos futuros convidados de qualquer evento (casamento, batizado, 15 anos etc) para que eles possam reservar essa data em suas agendas.  É usado para aumentar as chances de essas pessoas estarem disponíveis no dia do evento.Como os convites formais costumam ser enviados com uma antecedência menor ( no máximo, dois meses), o Save the Date permite que os convidados possam planejar melhor. Além disso, ele é uma maneira mais do que criativa de começar a envolver as pessoas no clima da festa.

Ele pode ser entregue até um ano antes do casamento ou assim que a data estiver definida e local da cerimônia e recepção reservados. Mesmo sem o número de convidados decididos, pode ser enviado aos convidados que vocês tem certeza que convidarão, como familiares, amigos mais íntimos etc. E não terá problema se só essas pessoas receberem esse “lembrete”, porque, mais próximo da festa,  as outras pessoas receberão o convite junto com todos.

MAS SÓ ENVIEM PRA QUE VOCÊS TÊM CERTEZA QUE SERÃO CONVIDADAS!! É Fora de propósito, para não dizer deselegante, que alguns convidados reservem a data se não for para realmente comparecerem ao evento.

Em relação à sua confecção, não há regra. É só usar a imaginação e a criatividade. Legal também é aproveitar o tema escolhido para todo o casamento e seguir a linha… Mas não fazer uma cópia resumida do casamento, né? Senão ele perde a graça…

Quanto ao seu formato, ele pode ser como um pequeno convite, mas pode ser em forma de imã de geladeira, bloquinho de anotação, marcador de livros, etiqueta em cima de um potinho de balas. Cabe a vocês decidirem o que mais combina com o gosto de cada um.

Existem empresas especializadas em save the date, mas para quem não quer gastar seu rico dinheirinho com isso, pode tranquilamente fazê-lo.

Inclusive, abaixo seguem exemplos para ajudá-los e inspirá-los:





Para incluir os destinatários, deixem as formalidades para o convite. O save the date pede informalidade e descontração. Inclusive ele pode ser entregue virtualmente, por e-mail, ou ser impresso e entregue pessoalmente ou pelo correio. Isso depende da disponibilidade e preferência dos anfitriões.

Agora é escolher o que quer e mãos à obra!

😉

Bjs

Fontes:

http://www.noivasonline.com

http://www.dataespecial.com.br

http://www.blogdocasamento.com.br

Anúncios

Um comentário em “Save the date… sabe o que é?

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s