Trajes masculinos – Considerações

Oi gente!

Como disse no post anterior, existem algumas considerações a serem feitas para esclarecer quaisquer dúvidas que tenham surgido ou que surgirem enquanto procuram pelo traje ideal ao evento para o qual vocês foram convidados ou convidarão.

Vamos lá!

Alugar ou comprar?

Vejamos dessa maneira:

O terno é um traje que poderá ser usado em várias ocasiões diferentes e por muito tempo. Portanto, como já disse, vale a pena fazer um esforcinho e comprar um ou mesmo mandar fazer sob medida(melhor opção).

Nesse caso, devem levar em conta esses fatores:

  • Os ombros do paletó nunca devem ser maiores que os próprios ombros;
  • O punho da manga da camisa deve aparecer em 1cm para fora do paletó;
  • O paletó não deve ter enrugado nas costas. De forma geral, a roupa deve ser perfeitamente alinhada com o tamanho do corpo do cliente, nunca sobrar;
  • A barra da calça costuma ficar 1cm do chão, com sapato.

Já no caso dos outros trajes citados, como será mais difícil usá-los novamente, é preferível alugá-los. Então, se quiserem muito usar um fraque por exemplo, existem lojas de vestidos de noivas que dão um bom desconto no caso de fazer o negócio conjunto. Cabe a vocês pesquisar e escolher!

 

Botões do paletó

Dúvida que permanece nas cabeças dos homens: Abotoar ou não o paletó?

O certo é estar sempre abotoado, mas com o último botão desabotoado. Vou explicar: num paletó de três botões, devem abotoar os dois primeiros e deixar o último aberto. Num de dois botões, o primeiro é abotoado e o segundo não. Quando forem sentar, podem desabotoar todos os botões. Levantaram? Abotoem novamente os primeiros e deixem o último aberto. Fácil, não?

Paletó de dois botões

 

Noivos, pais e padrinhos: Flor na lapela (Boutonnière) ou lenço?

Uma coisa é certa: nunca usem os dois juntos! É um ou outro. A escolha é de vocês!

Um truque bacana é deixar um lenço todo escondido dentro do bolso e colocar a flor na lapela. Após os abraços de comprimentos do casamento, a flor pode ter amassado ou até caído. Aí é só tirar a flor e deixar somente o lenço. É certeza de ficar tudo em cima durante toda a festa.

Aqui embaixo tem um passo a passo para quem vai usar lenço e não sabe como dobrá-lo.

A flor nunca deve ser espetada no caseado da lapela, e sim fixada discretamente com alfinete de forma que flor e cabo fiquem aparentes.

É legal combinar a flor do homem com o buquê da mulher. Mas isso não é obrigatório, é apenas uma sugestão!

 

Sapatos

Seja qual for a cor do traje, sempre será possível usar a cor preta ou marrom no sapato, o que facilita e muito a vida dos homens, certo? Além disso, são as opções mais elegantes e mais discretas.

Os pretos são usados com fraque, casaca e ternos preto, grafite, cinza  e marinho. Ternos em café, bege, cáqui, cru e até cinza claro podem ser usados com sapatos marrons.

Mas não se esqueçam de deixá-los sempre bem lustrados. Um sapato sujo e desgastado tem o poder de derrubar um look inteiro.

E por favor, não se esqueçam! As meias devem SEMPRE combinar com a cor do sapato ou da calça!! Nada de meia branca esportiva, hein!

Os mais moderninhos podem querer usar terno com tênis. Mas antes de fazerem isso, prestem atenção ao convite e analisem se a ocasião permite. No caso dos noivos isso está virando comum. Mas só façam isso se fizer parte da personalidade de vocês. Usar tênis apenas porque todo mundo está usando é furada. Na dúvida, opte pelo clássico!

 

Cintos

Os cintos não podem ser esquecidos, porque são eles que finalizam os trajes e têm o poder de comprometer todo o visual.

Então, cuidado com as fivelas! Prefiram as mais discretas para que elas  apenas sirvam de acabamento à roupa.  A largura do cinto, que deve preferencialmente ter 3 cm,  também é um detalhe importante. E prestem atenção ao tamanho do comprimento do cinto. Ele não deve ser tão pequeno, a ponto de não sobrar quase nada para transpassar pela fivela, nem tão longo deixando sobra exagerada.
É possível diminuir um cinto pedindo a um sapateiro para cortá-lo com a ferramenta apropriada. Se precisar de mais furos no cinto, esse profissional também poderá fazê-lo.

Usem sempre o cinto combinando com o sapato. Isso facilita muito a vida de vocês.

Sentiram falta das gravatas?

Tem tanta coisa a respeito delas como tipos, tamanhos, nós etc., que resolvi fazer um post só para elas! Assim vocês retomam o fôlego.

Até o próximo!

😉

Bjs

http://vip.abril.com.br

http://modaparahomens.com.br

http://www.fashionbubbles.com

http://revista-mensch.blogspot.com.br

http://chic.ig.com.br

http://www.constancezahn.com/

http://planejandomeucasamento.com.br

http://www.dicasdecasado.com.br

http://mulher.uol.com.br

http://www.perfeitocasamento.com.br

http://www.casorio.com.br

http://www.vestidadenoiva.com

http://terstilo.com.br

Anúncios

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s